Porto Velho/RO, 28 Março 2024 14:45:47
Diário da Amazônia

Presidente do Banco da Amazônia projeta crescimento de 1,1% para Rondônia em 2020

Em entrevista exclusiva ao programa “Campo e Lavoura” que vai ao ar no sábado (16) pela Rede TV!  Das 7:0O às 8:00 horas o..

A- A+

Publicado: 13/05/2020 às 11h05min

Em entrevista exclusiva ao programa “Campo e Lavoura” que vai ao ar no sábado (16) pela Rede TV!  Das 7:0O às 8:00 horas o presidente do Banco da Amazônia, Valdeci Tosé, projeto um crescimento para economia de Rondônia de 1,1% em 2020 baseado nos indicativos do agronegócio, tendo como carro-chefe, a carne, soja, milho, café e peixe, mesmo diante das dificuldades inesperadas provocadas pelo coronavirus, os produtores rurais continuam focados em suas atividades. Valdeci Tose revelou que a musculatura do agronegócio em Rondônia é forte para manter a economia equilibrada neste momento de pandemia.

Presidente do Banco da Amazônia, Valdeci Tosé

Destacou que a instituição possui linhas de crédito para atender a médio e longo prazo o setor produtivo disponibilizando de recursos na ordem de R$ 1,5 bilhão com carência variando de seis meses até 2021. Explicou que os produtores rurais, empresários e representantes da agricultura familiar devem procurar as agências do Banco para obter todas as informações, inclusive para renegociação de dividas. Lembrou que Rondônia tem tradição no agronegócio e que por isso os impactos do coronavirus afetará em escala menor a economia, ao contrário de outros estados que em breve terão dificuldades até para honrar a folha de pagamentos.   

Como renegociar as dívidas?  

Ao ser questionado pelo jornalista, José Luiz Alves sobre as renegociações de dividas com o Banco da Amazônia, Valdeci Tose, foi quase didático, explicando que para a área rural a direção do Banco autorizou as agências em Rondônia a prorrogar as parcelas vencidas e vincendas entre janeiro e setembro de 2020 dependendo do caso pode essa carência pode alcançar até 2021. Destacou com ênfase que mesmo com as agências atendendo com horário reduzido, os empresários, produtores rurais, pequenos, grandes e médios têm prioridades. Na verdade, é melhor assistir a entrevista na Rede TV! A partir das 7:00 horas no sábado. 



Deixe o seu comentário