Porto Velho/RO, 20 Março 2024 16:36:46
PLANTÃO DE POLÍCIA

Preso tira algema e foge de fórum pela porta da frente

Segundo a polícia, o preso Gilson Martins pediu ao policial civil para ir ao banheiro; depois, para beber água; e aí mulher ajuda na fuga

A- A+

Publicado: 25/10/2019 às 15h28min

Imagens do circuito interno de segurança do Fórum de Oeiras, cidade distante 313 km de Teresina, capital do Piauí, mostram o momento em que o preso Gilson Martins dos Santos consegue tirar uma das algemas e fugir, após a audiência de custódia. A fuga aconteceu na quarta-feira (23/10/2019) e, até a publicação desta reportagem, na tarde desta sexta-feira (25/10/2019), não tinha sido recapturado.

A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Piauí informou que a custódia de preso durante as audiências é de responsabilidade do Estado. O delegado Aureliano Barcelos informou que Gilson Martins dos Santos conseguiu fugir depois que a defensora pública pediu para afrouxar as algemas – ele teria aproveitado o descuido para tirá-la de uma das mãos.

Nas imagens que circulam nas redes sociais é possível ver o momento em que Gilson Martins deixa o prédio. Segundo a polícia, primeiro ele pediu ao policial civil para ir ao banheiro e depois para beber água, quando, com ajuda de uma mulher que fica entre ele e o policial, tira a algema de uma das mãos. Pouco depois, a mulher volta a se interpor entre ele e os policiais, e imediatamente ele sai do prédio pela porta da frente, correndo.

É perseguido por um dos policiais, que consegue alcançá-lo. O agente aponta uma arma para o fujão, mas a mulher chega e se coloca ao lado do homem. Outro policial chega. Gilson Martins foge correndo com a mulher.

“Os policiais ainda tentaram recapturar, mas preferiram não atirar. Entre tirar a vida dele e tentar recapturar depois, os policiais acharam melhor preservar a vida dele e prender em outro momento, pois é assim que lei funciona”, explicou o delegado.

As informações são do G1.



Deixe o seu comentário