Porto Velho/RO, 22 Março 2024 22:48:56
ESPORTE

Pressionado no NBB, Brasília recebe o São Paulo na Asceb

Sem vencer há quatro jogos, equipe brasiliense já começa a fazer contas por um lugar nos playoffs do NBB

A- A+

Publicado: 13/02/2020 às 09h45min

O Brasília terá um complicado desafio pela frente na noite desta quinta-feira (13/02/2020). Pressionado em meio à série de quatro derrotas consecutivas, o time da capital recebe o poderoso São Paulo no Ginásio da Asceb, às 20h15. Atualmente, a equipe brasiliense ocupa a 13ª colocação, com seis vitórias em 20 partidas. O São Paulo, por sua vez, apresenta campanha melhor, com 16 triunfos e apenas seis revezes, campanha suficiente para colocar a equipe na terceira posição. Apenas os 12 primeiros colocados garantem vaga na segunda fase do Novo Basquete Brasil (NBB).

Um dos problemas para o técnico Ricardo Oliveira se repetirá nesta noite: a rotação curta. Gui Santos, com uma ruptura do tendão patelar, está fora da temporada, enquanto Pedro Mendonça, em fase final de uma artroscopia no menisco, ainda não tem condições de jogo. O pivô Marcelão, que vinha sendo bastante acionado pelo comandante do time brasiliense, também será desfalque: tratando uma inflamação no psoas menor, o camisa 5 também não atuará.

O poder ofensivo do tricolor paulista é uma das preocupações do Brasília. Afinal, é do time do Morumbi o principal jogador da temporada, o armador Georginho, que acumula médias de 15,3 pontos por jogo e 7,8 assistências por partida e é um dos motores ofensivos da equipe de Cláudio Mortari. O jovem camisa 14 é, ainda, o jogador mais eficiente do campeonato até o momento, ostentando nada menos que 23,8 pontos de eficiência, quesito que leva em consideração a diferença entre os acertos e erros durante a partida.

“O São Paulo é uma equipe muito bem montada, tem um ataque poderoso, difícil de ser marcado. Nós vamos tentar algumas mudanças defensivas, alternar em várias defesas para tentar neutralizar o poderoso ataque. Nós ainda temos alguns problemas a serem resolvidos, mas somos resilientes, diante de tantos que estão aparecendo. Estamos trabalhando para buscar a vitória nesses dois jogos difíceis”, ponderou o técnico Ricardo Oliveira.

Recém-convocado para a Seleção Brasileira, o pivô Ronald reconhece a força do elenco do São Paulo, mas afirma que o Brasília tem condições de reverter o bom momento dos adversários, que não perde há três partidas no NBB.

“É sempre boa a expectativa. Queremos vencer, mas sabemos que o São Paulo é um time forte, com jogadores de qualidade. Será um jogo duro, do início ao fim. Não podemos deixar eles abrirem uma vantagem no início, pois fica complicado recuperar. O nosso time tem pouca rotação, por conta das lesões, então o nosso time acaba ficando um pouco vulnerável, mas vamos dar o melhor em quadra, em busca da vitória”, disse.

FONTE: Metrópoles



Deixe o seu comentário