Porto Velho/RO, 18 Março 2024 17:20:59
Diário da Amazônia

Prevenção contra o Coronavírus é tema de desafio para alunos da rede pública

#DesafioForaCoronaVirus convoca alunos de escolas públicas à liderarem campanha de conscientização sobre o COVID19 e premia melhores posts

A- A+

Publicado: 24/04/2020 às 09h34min

A OSC (Organização da Sociedade Civil) sem fins lucrativos, Embaixadores da Educação, lançou no dia 19 de março o Desafio #ForaCoronaVirus com o objetivo de colocar alunos de escolas públicas na liderança da conscientização sobre a pandemia no Brasil.

Foto: EMBAIXADORES DA EDUCAÇÃO / DINO

 

Manifesto Embaixadores da Educação

Segundo o manifesto do Embaixadores da Educação, no site do desafio, a organização existe para que em momentos como esse, as pessoas de posicionem no pólo ativo e não passivo dos desafios sociais. Ainda, o manifesto, defende que se queremos transformar uma cultura, precisamos começar pelas crianças e jovens (que são o futuro), e principalmente, pelos alunos de escolas públicas que representam 73% de todos os alunos matriculados na educação básica. O manifesto destaca que o Brasil possui atualmente a maior geração de jovens da história e portanto, a hora de virar o jogo e formar futuros líderes melhores, é agora!

Por fim, o manifesto argumenta que se a situação do COVID19 no Brasil piorar, serão as pessoas de periferias, favelas, com menos recursos as mais afetadas. Por isso o chamado para jovens de escolas públicas a liderar um desafio de educação e conscientização sobre o vírus no Brasil!

O desafio focado na Geração Z, consiste em incentivar que jovens, alunos de escolas públicas, produzam e divulguem nas redes sociais (Instagram, Tiktok e Twitter) conteúdos informativos e criativos sobre a prevenção do #COVID19. Os melhores conteúdos serão premiados com bolsas de estudos em cursos online, Iphone e bolsa de estudo integral para a faculdade.

Podem participar alunos de escolas públicas matriculados em instituições brasileiras do sexto ano do ensino fundamental II ao terceiro ano do ensino médio. Para realizar acessar o edital, realizar a inscrição no desafio e concorrer aos prêmios os alunos devem acessar o site foracoronavirus.com.br. Empresas e cidadãos também podem ajudar divulgando a campanha ou realizando doações de prêmios!

A iniciativa da ONG Embaixadores da Educação conta com o apoio de empresas como Rock Content, Dito e Faculdade Arnaldo.

Embaixadores da Educação

A ONG Embaixadores da Educação é uma organização social fundada por ex-alunos de escolas públicas, logo que se formaram no ensino médio, que nasceu com o propósito de causar transformação social formando jovens como protagonistas da mudança. A ONG surgiu quando os fundadores eram alunos do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (EFG NEJ), projeto social da Escola do Sebrae para alunos de escolas públicas e cursavam o ensino médio. Há 7 anos, a ONG desenvolve o projetos como o Embaixadores na Escola, empoderando alunos de escolas públicas a se tornarem agentes de transformação, o Crie O Impossível, aula aberta sobre empreendedorismo em estádios de futebol e a Empower, plataforma para desenvolver habilidades mão na massa em alunos de escolas públicas.

SERVIÇO

Desafio #ForaCoronaVirus

Quando: 18 de março de 2020 à 30 de Maio de 2020.

Inscrições e informações: foracoronavirus.com.br

Instagram: @embaixadoresedu

contato: [email protected]



Deixe o seu comentário