Porto Velho/RO, 25 Março 2024 07:43:34
Diário da Amazônia

Previsão do Sipam para hoje é de tempo aberto, em RO

Os céus do Estado devem abrir gradativamente do sul ao Norte.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 10/06/2017 às 07h15min

No domingo o céu deve ficar claro e sem possibilidade de chuva

A Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) informou que com a chegada da friagem na manhã da última sexta-feira, 9, as temperaturas irão cair em todo Estado e o tempo deve abrir em todas as regiões. Isso ocorre por conta da massa de ar seca e fria que paira sobre todo o Sul da Amazônia. Os céus do Estado devem abrir gradativamente do sul ao Norte.

No Sul já pela manhã o céu deve variar de parcialmente nublado a claro sem previsão de chuva. Na região central do Estado o céu vai variar de nublado a parcialmente nublado também sem a possibilidade de chuva. Já no Vale do Guaporé e Norte de Rondônia, inclusive na capital Porto Velho, o tempo só deve abrir entre a tarde e noite, ficando com o céu nublado com possibilidades de chuvas ocasionais. No Domingo o Céu deve ficar Claro e sem possibilidade de chuvas em todo Estado. Essa friagem é classificada como forte, podendo ser observada as menores temperaturas do ano em todo Sul da amazônia.

A Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia informa que, com o avanço da frente fria para o oceano, as temperaturas voltam a subir em todo o Estado, porém de forma gradativa, podendo ainda se perceber temperaturas amenas em algumas regiões. O tempo ficará aberto em todas as regiões. O céu de todo Estado deverá ficar Claro e não há previsão de chuvas. A umidade relativa do ar deve chegar a 30% em algumas áreas principalmente aquelas próximas ao Cone Sul.



Deixe o seu comentário