Porto Velho/RO, 25 Março 2024 08:07:54
PLANTÃO DE POLÍCIA

PRF apreende caminhão transportando materiais de consumo humano em veículo inadequado

A Policia Rodoviária Federal de Vilhena (PRF) abordou na quinta-feira 18, no KM 1, BR-364 um caminhão Volvo tracionando dois..

A- A+

Publicado: 19/06/2020 às 11h45min

Foto: Divulgação

A Policia Rodoviária Federal de Vilhena (PRF) abordou na quinta-feira 18, no KM 1, BR-364 um caminhão Volvo tracionando dois semirreboques com produtos inadequados ao tipo de veículo usado.

De acordo com o Boletim de Ocorrências (B.O), os semirreboques usados são destinados exclusivamente para transporte de produtos perigosos, porém o veículo estava transportando óleo de soja bruto para produção de margarina e refino de óleo vegetal.

Durante a abordagem a PRF verificou que a documentação necessária para o transporte estava correta, porém o transporte era indevido, isso conforme a resolução 5848/19 da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) que prevê que transportes de produtos perigosos a granel não podem ser utilizados para alimentos, medicamentos, produtos de higiene pessoal, cosméticos, perfumaria, farmacêuticos, veterinários, insumos aditivos ou matéria-prima.

Com isso, o registro foi realizado e o veículo foi recolhido ao pátio da PRF. (A.I)



Deixe o seu comentário