Porto Velho/RO, 29 Março 2024 19:27:14
PLANTÃO DE POLÍCIA

PRF apreende madeira transportada ilegalmente em Ariquemes

O veículo estava carregado com 10,61m³ de madeira serrada de várias essências.

Por PRF
A- A+

Publicado: 16/10/2018 às 11h25min

Foto: Comunicação PRF

Na segunda-feira (15), por volta de 13h30, no km 519 da BR-364, em Ariquemes/RO, uma equipe de policiais rodoviários federais abordou um veículo Ford Cargo, dirigido por um homem, de 60 anos de idade.

O veículo estava carregado com 10,61m³ de madeira serrada de várias essências. Durante a conferência dos documentos obrigatórios para o transporte da madeira, foi verificado pela equipe que constava no Documento de Origem Florestal – DOF e na Nota Fiscal que a carga de madeira havia sido embarcada na cidade de Candeias do Jamari/RO e tinha como destino a cidade de Salto/SP.

Entretanto, questionado pelos agentes, o motorista afirmou que havia carregado a madeira em um depósito na cidade de Alto Paraíso/RO.

Diante da divergência entre o que constava nos documentos e o que declarou o motorista, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência Policial – TCO, pela prática, em tese, do crime de transporte irregular de madeira (parágrafo único do art. 46 da Lei 9.605/98), sendo o motorista compromissado a comparecer perante o Juizado Especial Criminal de Ariquemes. O veículo e a madeira ficaram apreendidos no pátio da PRF.



Deixe o seu comentário