Porto Velho/RO, 20 Março 2024 13:35:37
Plantão de Polícia

PRF apreende produtos eletrônicos sem nota

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu um veículo que apresentava mercadoria sem notas fiscais a apreensão ocorreu na noite de sábado..

Por Redação Plantão de Polícia
A- A+

Publicado: 27/02/2020 às 11h27min | Atualizado 28/02/2020 às 15h58min

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu um veículo que apresentava mercadoria sem notas fiscais a apreensão ocorreu na noite de sábado (22) em um trecho da BR-364 em Vilhena.

Na abordagem os agentes solicitaram que os agentes abrissem as portas traseiras e a tampa da carroceria tendo avistado vários produtos eletrônicos no veículo.

Ao realizar os procedimentos de fiscalização a equipe constatou que a equipe não possuía nota fiscal de venda ou transferência dos produtos. Ao ser questionado sobre a carga que transportava o condutor a principio informou que estava indo a Vilhena para passar o fim de semana na casa da namorada.

Posteriormente confessou que estava levando a mercadoria para tentar revender em Cacoal e Ji-Paraná. Um auditor fiscal estadual foi até a unidade operacional da PRF de Vilhena e analisando a mercadoria e a nota apresentada constatou que o motorista ter nota fiscal de saída dos produtos.

No total foram apreendidos 7.576 itens dentre eles cartões de memória, cabo USB, carregadores portáteis para celulares, fones de ouvido, Bluetooth entre outros.

A carga esta avaliada em R$ 95.815,00 terá que ser paga a título de multa ICMS.

O condutor do veículo foi encaminhado ao Posto fiscal da Receita Estadual e responderá pelo crime de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal previsto no artigo 2 da lei de crimes contra a ordem tributária.



Deixe o seu comentário