Porto Velho/RO, 26 Março 2024 00:47:36
PLANTÃO DE POLÍCIA

PRF flagra motoristas imprudentes em Porto Velho

Na semana em que os Órgãos de Trânsito iniciam as atividades referentes à campanha Maio Amarelo (mês de conscientização sobre..

Por Assessoria Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 03/05/2019 às 10h42min

Na semana em que os Órgãos de Trânsito iniciam as atividades referentes à campanha Maio Amarelo (mês de conscientização sobre feridos e mortos em consequência do trânsito), Agentes da PRF flagraram, no município de Porto Velho-RO, condutas imprudentes que contribuem negativamente com os índices de acidentes registrados na cidade.

Na BR 364, próximo ao Presídio Federal, motoristas foram autuados, com o uso de radar móvel, por excederem a velocidade da via em mais de 50% do limite estabelecido. Nesse trecho da rodovia, que liga Porto Velho-RO a Rio Branco-AC, o limite de velocidade regulamentado, em locais onde não exista placa indicativa, é de 100 Km/h. As imagens abaixo mostram condutores trafegando em velocidade de 170 km/h. Essa conduta é punida com multa gravíssima, agravada 3x, resultando em multa de R$ 880,41, suspensão do direito de dirigir e 7 pontos na carteira.

Já na área urbana, próximo ao Condomínio Total Ville, às 18h30, Agentes da PRF deram voz de parada a uma motociclista que trafegava pela calçada, na contramão, transportando três crianças (de 5, 7 e 10 anos). Ao realizar as consultas do veículo foi constatada a falta de licenciamento do exercício vigente, que ocasionou no recolhimento da motocicleta ao pátio PRF.

A PRF permanece vigilante em guardar os milhares de quilômetros de rodovias brasileiras, porém, tão importante quanto a fiscalização é a conscientização dos motoristas em relação ao respeito às leis de trânsito, pois esse é um dos caminhos para diminuir os elevados números de vítimas que perdemos anualmente para condutas imprudentes.



Deixe o seu comentário