Para evitar aglomerações sem precisar suspender o auxílio ao público, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Rondônia decidiu substituir temporariamente o atendimento administrativo presencial pelo virtual. A medida visa frear o avanço da Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus. Há cinco casos confirmados no estado.
Desde o início desta semana, o atendimento à população é feito exclusivamente através do endereço eletrônico [email protected], e por meio do aplicativo de mensagens Whatsapp, no número: (69) 98103-9821.
O serviço administrativo funciona de segunda à sexta-feira, das 8h até 17h, para esclarecimento de dúvidas, ocorrências e outras solicitações.
Segundo a corporação, também foi prorrogado para 90 dias os prazos dos serviços como recursos de multa, identificação de condutor infrator, interposição de recurso administrativo e apresentação de veículos irregulares que tiveram seus documentos recolhidos.
Os condutores autuados receberão novas notificações em suas casas.
Boletins de acidentes atendidos anteriormente podem ser impressos através do portal da PRF. Os agentes têm o prazo de até cinco dias para concluir o documento.
Ainda segundo a PRF, a maioria dos acidentes sem vítimas em rodovias e estradas federais podem ser registrados diretamente pelos envolvidos, no sistema de declaração de acidentes de trânsito.
As atividades de policiamento não serão paralisadas. Para situações de emergência em rodovias e estradas federais, é possível ligar gratuitamente ao 191. O atendimento funcionará 24 horas por dia em todo o país. (G1/RO)