Porto Velho/RO, 21 Março 2024 18:35:38
PLANTÃO DE POLÍCIA

PRF recupera carro clonado em Ji-Paraná

  No início da tarde desta terça-feira (7), por volta das 13h, uma equipe da PRF abordou, no Km 352 da BR-364, em Ji-Paraná/RO, um..

A- A+

Publicado: 07/08/2018 às 20h38min

 

Foto: Divulgação/PRF

No início da tarde desta terça-feira (7), por volta das 13h, uma equipe da PRF abordou, no Km 352 da BR-364, em Ji-Paraná/RO, um veículo Nissan Versa, de cor cinza e placa ostentada KRL 2680, com licenciamento na cidade de São Paulo/SP.

O automóvel era conduzido por um homem, de 47 anos de idade, e tinha como passageiro um cidadão de 51 anos, aos quais os agentes solicitaram a apresentação da documentação pessoal e do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).

Durante a inspeção documental, os policiais notaram indícios de falsificação no CRLV fornecido, e, mediante checagem aos sistemas, confirmaram que o documento pertencia a um lote com registro de roubo/furto, praticado em uma cidade do interior do estado de São Paulo.

A guarnição passou, então, a realizar uma fiscalização veicular mais minuciosa, sendo verificado que alguns elementos identificadores do carro (como o número do motor, por exemplo) apresentavam sinais de adulteração, revelando que o veículo original era licenciado em Belo Horizonte (placa PYY 6328) e possuía restrição de roubo.

Perguntado pela guarnição sobre a situação, o motorista afirmou ter adquirido o veículo em Ariquemes/RO, pela quantia de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais), não tendo desconfiado que se tratava de um bem roubado.

Uma vez confirmado que o automóvel era clonado, foi dada voz de prisão à dupla, pela prática dos delitos de receptação, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo automotor (com previsão nos artigos 180, 304 e 311, todos do Código Penal), sendo a ocorrência apresentada na Delegacia da Polícia Federal, em Ji-Paraná.



Deixe o seu comentário