Porto Velho/RO, 26 Março 2024 01:38:04
PLANTÃO DE POLÍCIA

PRFs de RO concluem cursos realizados na Academia Nacional da PRF

O Curso Avançado de Levantamento de Local de Acidente e o Curso Avançado de Direitos Humanos capacitaram 206 policiais rodoviários federais

Por Assessoria PRF
A- A+

Publicado: 02/08/2019 às 09h30min

A quarta edição do Curso Avançado de Levantamento de Local de Acidente (CALLAC), realizado entre os dias 22 e 31 de julho (80 horas/aula), teve a finalidade de qualificar policiais rodoviários federais para o desempenho das atividades de atendimento de acidentes, levantamento de local, análise, registro e revisão de boletins de ocorrência.

Por sua vez, o Curso Avançado de Direitos Humanos (CADH), em sua segunda edição, ocorreu de 15 de julho a 1º de agosto, tendo por objetivo aprimorar a compreensão sobre a garantia, proteção e promoção dos Direitos Humanos, além de conhecer as diferentes formas de violações, seus indícios, procedimentos e encaminhamentos pertinentes à atuação da PRF. O curso teve 136 horas/aula.

Dentre os policiais formados nos cursos, que foram realizados na Academia Nacional da PRF, em Florianópolis, 7 são lotados na Superintendência Regional de Rondônia. Aislan Eduardo Kuzma, Jonathas Lucena Cavalcanti, Josué Evangelista de Jesus Silva, Marcos Emanuel Nogueira Moreira, Ricardo Alexandre da Silva e Ronaldo Oliveira da Silva concluíram o CALLAC, ao passo que Aline dos Santos Cabreira foi a representante de Rondônia CADH.

O Superintendente substituto da PRF em Rondônia, Luiz Salgado, parabeniza todos os colegas pela conclusão nos cursos e compreende que os ensinamentos a serem disseminados ao efetivo serão essenciais para elevar ainda mais o nível da prestação do serviço à sociedade rondoniense.



Deixe o seu comentário