Porto Velho/RO, 21 Março 2024 06:55:37
RONDÔNIA

Primeiro Natal de famílias venezuelanas na Capital

Em busca de melhores condições muitos venezuelanos migraram para o Brasil a procura de qualidade de vida. Após a crise política e..

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 24/12/2019 às 11h04min | Atualizado 24/12/2019 às 11h57min

Foto: Roni Carvalho

Em busca de melhores condições muitos venezuelanos migraram para o Brasil a procura de qualidade de vida. Após a crise política e humanitária que enfrenta a Venezuela, devido à desvalorização do petróleo, o Brasil recebeu o maior número de refugiados venezuelanos do mundo.

Em Porto Velho esse contingente pode ser comprovado pelas ruas e avenidas da Capital. Em busca de uma vida mais confortável os imigrantes trouxeram os filhos que podiam para viver no país vizinho.

Jéssica Tirino chegou a Porto Velho essa semana, veio de Boa Vista (RR) com o esposo e filha de seis anos em busca de trabalho. Disse que o primeiro natal como imigrante vai ser difícil, mas a expectativa de conseguir um emprego de carteira assinada no novo país é alta. Ela conta que não vê à hora de trazer a outra filha de 13 anos que ficou na Venezuela.

O casal está hospedado na Unidade de Acolhimento Municipal Frei Damião em Porto Velho. De acordo com as regras da casa a hospedagem acontece até 90 dias para cada imigrante, esse é o tempo para conseguir arranjar um emprego.“É forte para imigrante, emprego não se consegue todo dia”, contou Jéssica.
De acordo com a Coordenadora da Casa de Acolhimento Luiza Isaura a casa oferece 50 vagas. “A porta de entrada para a casa é o Centro de Referência de Assistência Social. No local são oferecidas três refeições diárias.

Para a véspera de natal está programada uma ceia que será servida às 21h do dia 24. “Ganhamos bastantes brinquedos usados, mas no natal queremos presenteá-los com novos”, disse a Coordenadora



Deixe o seu comentário