Porto Velho/RO, 27 Março 2024 06:25:19
Diário da Amazônia

Principais vias do centro vão ganhar iluminação de led

As lâmpadas comuns serão substituídas por led.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 29/09/2015 às 14h43min

Até o final deste ano, a prefeitura de Porto Velho vai causar uma revolução no sistema de iluminação pública das principais vias do centro da cidade. De acordo com o presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Gerardo Martins, as lâmpadas comuns serão substituídas por led.

Nessa primeira fase dos trabalhos, a prefeitura vai trocar por led todos os pontos de iluminação das avenidas Calama, Abunã, Pinheiro Machado, Carlos Gomes, Dom Pedro II e Sete de setembro entre Rio Madeira e Farquar. Ainda como parte dessa fase inicial, serão substituídas as lâmpadas das Nações Unidas entre Sete de Setembro e BR-364; Campos Sales entre Sete de Setembro e Jatuarana, além da avenida Jatuarana entre Campos Sales e BR-364.

Martins afirma que o processo para aquisição das novas lâmpadas está sendo concluído. Inicialmente, segundo o presidente da Emdur, a prefeitura vai comprar mil unidades, mas já estuda a possibilidade de adquirir mais para atender outras ruas e avenidas da região central de Porto Velho, como a Jorge Teixeira por exemplo.

As lâmpadas que estão sendo adquiridas pela prefeitura são de 150 watts, modelo BRP 372, cuja qualidade de iluminação equivale a uma lâmpada comum de 400 watts. (AI)



Deixe o seu comentário