Porto Velho/RO, 25 Março 2024 10:07:56
RONDÔNIA

Principal acesso ao Cristal da Calama receberá iluminação pública

Os moradores  do conjunto Cristal da Calama ainda se sentem inseguros para transitar a noite no bairro Lagoa Azul, em Porto Velho, o..

Por Larina Rosa Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 23/07/2019 às 14h25min

Os moradores  do conjunto Cristal da Calama ainda se sentem inseguros para transitar a noite no bairro Lagoa Azul, em Porto Velho, o motivo é a  falta de iluminação pública nas principais ruas do conjunto residencial.

O Cristal  da Calama foi entregue a população com um único acesso pela Avenida Calama, trânsito que encontrava-se em condições precárias e inviabilizava a mobilidade urbana aquela região. Em 2017 a Prefeitura realizou a abertura de um novo acesso provisório pela Rua Goianésia. Com nova alternativa de rota a rua passou a ser utilizada de forma contínua pelos moradores o que demandou a necessidade da contemplação de um projeto asfáltico.
Em decorrência da futura obra a Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (EMDUR) elaborou um projeto de iluminação pública para a Rua Goianésia no trecho entre as ruas Mineiros e Rua Espínelio.
Para dar início as obras de iluminação pública é necessário realizar o serviço de posteamento, porém ainda não foi confirmada a responsabilidade, de acordo com a assessoria de Imprensa da EMDUR, a obra pode ser realizada pela empresa Distribuidora de Energia da Capital, CERON/ENERGISA, ou pela própria EMDUR.
A questão de responsabilidade e as duas alternativas das empresas continua, entretanto  segundo a Prefeitura a previsão para ser solucionado a ausência de Iluminação Pública é para esse terceiro trimestre do ano.
A rua Goianésia é um dos principais acessos ao Cristal da Calama conjunto composto por 2.941 casas, que  abriga mais de 11.000 famílias.


Deixe o seu comentário