Porto Velho/RO, 20 Março 2024 04:56:24
Diário da Amazônia

Privatização dos Correios deverá ser realizada com planejamento

Bolsonaro afirmou:  "Vamos privatizar os Correios".

Por Uol
A- A+

Publicado: 08/08/2019 às 17h09min

Em audiência realizada nesta terça-feira (06) na Câmara dos Deputados, o Ministro Marcos Pontes e o presidente dos Correios, general Floriano Peixoto, afirmaram que a privatização da companhia não começou nem foi aprovada.

A venda da estatal para o setor privado deverá ser estudada e realizada com planejamento. Nas palavras de Pontes, “não existe nenhum procedimento de desestatização ou privatização para nos preocupar neste momento”, e se for aprovada deverá ser “feita da melhor forma possível, com a participação de todos”.

Foto: Divulgação

A declaração soou como uma discordância de ideias entre o ministro e o Presidente Jair Bolsonaro. Meia hora depois, em um evento em São Paulo, Bolsonaro afirmou:  “Vamos privatizar os Correios”.

Quando questionado sobre a afirmação do presidente e a possível contradição, Pontes disse que sua declaração foi baseada na conversa que teve com Bolsonaro na noite anterior, quando o presidente disse que mantém sua intenção de privatizar a empresa, porém que isso não deve ocorrer agora.

Durante a audiência, que foi acompanhada em grande parte por funcionários dos Correios, Pontes explicou que a preocupação imediata do governo é manter a companhia em pleno funcionamento e “autossustentável econômica e financeiramente”

O presidente dos Correios aproveitou a ocasião para propor duas “alternativas de desestatização”, que seriam incluir a empresa diretamente no Plano Nacional de Desestatização (PND) ou utilizar o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) a fim de estudar a melhor alternativa para o processo de privatização.



Deixe o seu comentário