Porto Velho/RO, 20 Março 2024 22:24:16
Diário da Amazônia

Processo de áreas sem documentos são solicitados

O vereador Cesar cobrou agilidade para que os ocupantes das áreas referidas não continuem sofrendo com a falta de Assistência Técnica

Por Redação
A- A+

Publicado: 15/03/2019 às 11h02min

Reunião para solicitação dos papéis ocorreu na Capital. – Foto: Divulgação

Estiveram nesta semana na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Porto Velho o diretor técnico de Agricultura e Pecuária, Vanderlei Klamerick e o vereador Cesar (PRB), de Theobroma, em reunião com Eustáquio Chaves Godinho, chefe da Divisão de Ordenação da Estrutura Fundiária, Vanderlei solicitou que o Incra disponibilize os números dos processos dos burareiros 242, 266, 267 (Lamarca), 268 (Conselheiro III), e 270 e 271 (Majaru), para que possa tomar ciência da realidade de cada situação, referente as documentações legais dos proprietários registrados no Instituto e em Cartório de Imóvel.

O diretor técnico destacou o empenho do prefeito Cláudio Santos, para que sejam regularizadas as áreas citadas, e as demais áreas do município, para que os produtores possam ter em mãos os documentos das propriedades, pois, é um direito adquirido. “O trabalho da Secretaria de Agricultura e Pecuária é contribuir e ajudar os produtores. Agradeço o vereador Cesar por ter me acompanhado e estar inserido nesta luta, para proporcionar uma saída para os ocupantes das áreas”, relatou.

Na oportunidade, o vereador Cesar cobrou agilidade para que os ocupantes das áreas referidas não continuem sofrendo com a falta de Assistência Técnica por parte do Incra e Emater.



Deixe o seu comentário