Porto Velho/RO, 24 Março 2024 07:14:20
Diário da Amazônia

Processo para sanar falta de água é aberto

A longo prazo, a empresa comprometeu-se a renovar os hidrômetros para justa aferição de consumo.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 12/09/2017 às 06h10min

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Rolim de Moura, instaurou procedimento, após dezenas de reclamações acerca da falta de água no município, para adoção de providências cabíveis pela concessionária Águas de Rolim para resolver o problema.

Em reunião no último dia 6 de setembro, entre a promotora de Justiça Karine Ribeiro Castro Stellato e representantes da Concessionária, ficaram estabelecidas medidas a serem adotadas a curto, médio e longo prazo, pela empresa para sanar o problema.

A curto prazo, a empresa já cumpriu algumas medidas, a exemplo de reparar os motores de bombas queimados em razão de queda de energia elétrica; aumento da capacidade de captação para 132 litros por segundo; disponibilização de cinco caminhões-pipas para atender à população e contratação de mais um atendente.

A médio prazo, a empresa deverá instalar mais uma Estação de Tratamento de Água, em 45 dias; estudo de nova fonte de captação de água, em 10 dias; recadastramento dos consumidores, em 40 dias e instalação de novo reservatório, em 100 dias. A longo prazo, a empresa comprometeu-se a renovar os hidrômetros para justa aferição de consumo. (AI)



Deixe o seu comentário