Porto Velho/RO, 28 Março 2024 01:48:54
Diário da Amazônia

Procura por mudas cresce no Viveiro Municipal de Ji-Paraná

O viveiro, atualmente, contém mais de 35 mil mudas de várias espécies a disposição da comunidade

Por J. Nogueira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 26/09/2020 às 09h00min

Com a aproximação do período de chuvas, o movimento no Viveiro Municipal da secretaria de Meio Ambiente (Semeia) da prefeitura de Ji-Paraná, começa a registrar o crescimento na procura por mudas. A informação foi prestada na tarde desta sexta-feira (25) pela administradora, Sirlei Amorim. O viveiro, atualmente, contém mais de 35 mil mudas de várias espécies a disposição da comunidade.

De acordo com a administradora, o viveiro concentra espécies mudas de árvores para sombra como, Oiti, Boliviana e Ipês, sendo que esta última apenas na cor rosa. Ela ainda explicou que Primavera e flores ornamentais, são usadas para plantio na cidade, ou seja, elas não são doadas. Mas, também são disponibilizadas ao público: Jambo, Bacutari (fruta rica em vitamina), Moringa e Efera (árvore medicinal).

Como conseguir mudas

O Viveiro Municipal fica localizado na rua T- 15 (final) do bairro União 2, próximo do prédio da antiga Santa Casa.

Cada pessoa, segundo a direção, pode retirar até três mudas de plantas. O (a) interessado/a, acima dessa cota, somente via solicitação presencial na secretaria de Meio Ambiente (Semeia), localizada ao lado da sede do Corpo de Bombeiros. Sirlei Amorim ainda lembrou que a doação, retirada na secretaria pode chegar até 300 unidades de mudas, mas, a pessoa precisa fazer uma compensação ambiental.

“Nesse momento, estamos com média entre 40 e 50 pessoas, diariamente, solicitando mudas. Elas aproveitam para plantar nesse período de inverno amazônico que está chegando. O Viveiro Municipal atende de segunda à sábado em dois horários: Das 7h às 11h e das 13h às 17h.



Deixe o seu comentário