Porto Velho/RO, 23 Março 2024 20:37:32
Diário da Amazônia

Procura por presentes deve girar a economia em até 5%

Em Ji-Paraná, as empresas de confecções e de brinquedos estão preparadas para o atendimento

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 10/10/2018 às 08h40min

A chegada do dia das crianças, comemorado no próximo dia 12 de outubro, é esperada pelos lojistas com grande expectativa de vendas. Acredita-se que o aumento nas vendas deverá acontecer em torno de 2 a 5%. Em Ji-Paraná, as empresas de confecções e de brinquedos estão preparadas para o atendimento.

Os lojistas investiram na variedade de brinquedos e confecções para atrair os consumidores, bem como as formas de pagamentos, podendo ser no crediário, à vista ou cartão de crédito. Muitos irão investir em promoções. Estas alternativas vão facilitar para que os pais garantam o presente dos filhos. “O valor gasto com presentes não será muito alto, até porque há pais que têm mais de um filho. Muitos consumidores estão receosos quanto à melhora da economia”, frisou Nayara Trindade, administradora da CDL de Ji-Paraná.

De acordo com André Moreira, presidente da CDL, as datas comemorativas são sempre uma oportunidade para que o comércio atinja a meta estabelecida, já que o Dia das Crianças é considerado a segunda data mais lucrativa para o varejo no segundo semestre, ficando atrás apenas do Natal. “O Brasil passa por um momento de recuperação em relação à economia que estava baixa, tanto os empresários quanto os consumidores estão mais otimistas. Por isso acredito que o Dia das Crianças será bem melhor que o ano anterior”.

OS PRESENTES

Se for para fazer os gostos da criançada, os brinquedos mais procurados são: Minions, massinhas de modelar, Ever After High, Cartas Pokemon, skates e bicicletas. Mas se a finalidade for economizar na compra dos produtos existem alternativas mais em conta como bonecas, bolas e outros brinquedos atrativos também.



Deixe o seu comentário