Porto Velho/RO, 19 Março 2024 07:04:26
Diário da Amazônia

Profaz contribui para atualização do Mapa do Turismo de Rondônia

O Profaz tem auxiliado os municípios com ações baseadas em eixos, entre os quais, o desenvolvimento regional

Por Redação
A- A+

Publicado: 19/04/2019 às 08h38min

O Programa de Modernização e Governanças de Fazendas Municipais e Desenvolvimento Econômico-Sustentável dos Municípios de Rondônia (Profaz) foi assunto de reunião em Porto Velho, envolvendo a equipe técnica do programa e gestores da Superintendência do Estado de Turismo (Setur).

Dentro da apresentação do Profaz foi enfatizada a questão do turismo como uma oportunidade real e prática para o desenvolvimento econômico-sustentável dos municípios e do estado de Rondônia, um dos eixos centrais do programa, que é uma parceria do Tribunal de Contas (TCE-RO) com instituições públicas e privadas, entre as quais, o governo do Estado.

Pelo Profaz/TCE-RO, participaram da reunião o coordenador executivo do programa, Marc Uiliam Ereira Reis, a auditora da Receita Municipal, Milcelene Bezerra Vieira, e o assessor Getúlio do Carmo. Já pela Setur, estiveram presentes o superintendente Gilvan Pereira Júnior, o coordenador-geral de turismo, Saulo Giordane, e a chefe de ações turísticas, Camila Canova.

Na ocasião, o coordenador executivo Marc Uiliam citou como o programa vem atuando para melhorar de forma efetiva a arrecadação dos municípios. “O Profaz tem auxiliado os municípios com ações baseadas em eixos, entre os quais, o desenvolvimento regional, a fim de melhorar a arrecadação desses entes de forma sustentável e assim obter os recursos necessários para a prestação de serviços de melhor qualidade aos cidadãos”, frisou.



Deixe o seu comentário