Porto Velho/RO, 01 Abril 2024 01:53:25
Diário da Amazônia

Professor da Unir lança livro sobre o Terceiro Setor

Professor busca alternativas para crise da gestão pública em pesquisa para livro

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 05/11/2018 às 14h39min

No momento em que o povo perde a confiança nas instituições e que o Estado encontra desafios de gestão para execução de políticas públicas, o professor Bruno Valverde se debruça numa pesquisa inovadora e analisa saídas estratégicas para o gerenciamento de crises e efetivação de direitos fundamentais.

Resultado deste trabalho será lançado no livro “Terceiro Setor, Direitos Fundamentais e as Políticas Públicas no Brasil em Crise”, que conta com o apoio da OAB/RO. Para Valverde é crucial que o mundo jurídico e a sociedade em geral reconheçam a importância de discutir iniciativas provenientes de organizações privadas sem fins lucrativos: “ O Terceiro Setor é o alicerce para que o Estado possa gerir com mais eficiência os serviços públicos”, afirma.

Bruno Valverde é graduado em Direito, Mestre em Direito Negocial e Doutor em Direito Constitucional, ocupando a Presidência da Comissão de Ensino Jurídico da OAB/RO. Leciona na Universidade Federal de Rondônia, na Faculdade de Rondônia, e também dá aulas na TV Justiça em rede nacional. Segundo Valverde, a pesquisa para seu novo livro adveio diante da crise instaurada nas instituições públicas: “Começou a partir da constatação do colapso que vive o Estado na prestação de serviços públicos. Precisávamos de uma alternativa para a prestação de serviços públicos, com a força do setor privado. Aí entra o Terceiro Setor”.

“Terceiro Setor, Direitos Fundamentais e as Políticas Públicas no Brasil em Crise” é o terceiro livro de Bruno Valverde. Seu lançamento ocorre no sábado, 10 de novembro, a partir das 18 horas na sede da OAB/RO em Porto Velho. A arrecadação com as vendas do livro no lançamento será revertida para o projeto Criando Laços que atende crianças de baixa renda do município de Porto Velho.



Deixe o seu comentário