Porto Velho/RO, 22 Março 2024 05:10:24
Diário da Amazônia

Professor é acusado de envenenar crianças em escola

Um professor de um jardim de infância na China foi detido acusado de envenenar 23 alunos na semana passada. O suspeito, identificado..

Por EXTRA
A- A+

Publicado: 02/04/2019 às 11h57min | Atualizado 02/04/2019 às 12h01min

Foto: Berg Silva

Um professor de um jardim de infância na China foi detido acusado de envenenar 23 alunos na semana passada. O suspeito, identificado apenas pelo sobrenome “Wang”, teria colocado nitrito de sódio na comida das crianças. O caso aconteceu em uma escola na cidade de Jiaozuo, na província de Henan, região central da China.

As vítimas começaram a passar mal depois de comerem o mingau servido na escola, na última quarta-feira, de acordo com a rede “CNN”. Elas apresentaram quadros de vômitos e algumas chegaram a desmaiar.

Uma investigação preliminar apontou que o professor acrescentou nitrito de sódio às refeições das crianças. Utilizado na conservação de carnes e em fertilizantes, a substância é tóxica se ingerida em grandes quantidades. Ainda não se sabe o que motivou o crime.

Um dos pais, identificado apenas pelo sobrenome “Li”, disse ao tablóide chinês “Global Times” que recebeu uma ligação do jardim de infância informando que seu filho havia vomitado e desmaiado. Ao chegar à escola, a criança ainda estava inconsciente.

— A calça estava toda vomitada. Havia outras crianças vomitando, muito pálidas — contou.

Outro pai, que não foi identificado, relatou ao mesmo jornal que o filho reclamou do sabor do mingau.

— Deveria ser doce, mas estava amargo e salgado — contou.

Uma das crianças ainda está em tratamento, enquanto outras sete permanecem em observação. As outras 15 já receberam alta. O caso continua a ser investigado pela polícia local.



Deixe o seu comentário