Porto Velho/RO, 20 Março 2024 13:28:54
Diário da Amazônia

Professora Anne Mamedes anuncia pré-candidatura à vereadora

Entre as propostas, Anne quer defender a luta pela democracia

A- A+

Publicado: 09/05/2020 às 11h26min | Atualizado 09/05/2020 às 12h38min

(DIvulgação)

A professora Anne Mamedes anunciou neste sábado (09), que é pré-candidata a vereadora pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), de Porto Velho. Além da atuação na educação, ela tem importante participação na cultura local, principalmente junto ao carnaval popular das escolas de samba e blocos.

Entre as propostas, Anne quer defender a luta pela democracia, educação de qualidade, lutar por mais espaços para as mulheres e combatendo todas as formas de violência domésticas. Também pretende trabalhar por todos os segmentos culturais, defender os direitos das mulheres, da população negra, indígenas, ribeirinhos, defender a preservação do meio ambiente, trabalhar para criação de um plano municipal de saneamento básico”, afirmou.

Anne Mamedes tem contribuído na implementação das políticas públicas em defesa dos direitos sociais da população, participa ativamente do Conselho Municipal de Políticas Culturais e Conselho Municipal em Defesa dos Direitos da Mulher, recentemente foi eleita para compor o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher.

Em 2017 filiou ao PDT passou a integrar o Movimento Cultural Darcy Ribeiro/MCDR, com o apoio através do senador Acir Gurgacz e da deputada federal Silvia Cristina. “Trabalharemos juntos em prol de melhorias para nossa população na busca de uma sociedade melhor e mais justa para todos”, concluiu Anne.

PERFIL

Nasscida em Manaus (AM), mora em Porto Velho há mais de 20 anos, casada, tem dois filhos e dois netos. Anne é professora formada em Magistério no Ensino Médio, Graduada em Letras Vernáculas e suas respectivas Literatura pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Pós-Graduada em Pedagogia Gestora: Administração, Orientação e Supervisão Escolar e Língua Portuguesa.

Aos 16 anos começou a trabalhar como secretária, em 1997 formou em magistério pelo Instituto Carmela Dutra e em 1998 começou a atuar como Professora dando aulas da creche na Educação Infantil ao Ensino Médio. Atuou nas áreas de Coordenação, Orientação e Supervisão Escolar, foi voluntária do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente, onde palestrava sobre a violência doméstica e abuso sexual contra criança e adolescente, no Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos.

Anne foi Gestora de Escola de Educação Infantil e Fundamental, atualmente atua como empreendedora na assessoria, consultoria e licenciamento ambiental e nos tempos livres em parceria com a Fundação Leonel Brizola ministra aulas no projeto social do Enem para jovens nos bairros e nas escolas da capital. Em 2015, assumiu a Presidência da Escola de Samba Acadêmicos da Zona Leste, onde começou sua luta em defesa da Cultura Popular, e através da agremiação passou a desenvolver vários projetos sociais.



Deixe o seu comentário