Porto Velho/RO, 24 Março 2024 22:58:29
Diário da Amazônia

Professores de Cacoal são homenageados

Ao todo, 20 professores ministravam as disciplinas cobradas na prova do Enem.

Por Magda Oliveira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 13/04/2017 às 05h20min

A Coordenadoria Regional de Educação (CRE), entregou certificados de agradecimento

Durante parte do ano de 2016, alunos do 3º ano da rede estadual de educação foram preparados para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), através de aulões. Para essa preparação os alunos contaram com o envolvimento de 20 professores, que ministravam as disciplinas cobradas na prova do exame. Como forma de reconhecimento ao serviço prestado, a Coordenadoria Regional de Educação (CRE), entregou na última quarta-feira (12) certificados de agradecimento e os convidaram para que possam continuar com o projeto em 2017, em uma cerimônia realizada no auditório do Ceeja.

Alunos da Escola Estadual Aurélio Buarque de Holanda, participaram do projeto. Para a vice-diretora da escola Elisabete da Silva Borges, o envolvimento tanto dos alunos, quanto dos professores que ministraram as aulas, foi fundamental para o resultado das provas.

“Cacoal foi destaque no Enem em 2016, tenho certeza que esse projeto contribuiu muito nesse resultado. Acredito que essa homenagem e o reconhecimento que esses professores estão recebendo, servirá como incentivo para que busquem ainda mais aperfeiçoar seus conhecimentos para que seja repassado a seus alunos, já que esse é o grande propósito dos professores”, acredita.

Participaram do projeto Aulões Preparatórios do Enem, 655 alunos. As aulas eram ministradas uma vez ao mês (manhã e noite), durante dias da semana. “Nós oferecíamos essas aulas durante a semana, para que os alunos moradores da área rural, ou de bairros distantes também pudessem participar, pois contavam com o apoio do transporte escolar”, explicou a coordenadora de Educação Marlene Ceconi.
As aulas ministradas durante os aulões são todas voltadas para as áreas de conhecimento cobradas nas provas do Enem. O projeto seguirá este ano, e deverá ter início no segundo semestre do ano.

Resultados

Seis escolas de Cacoal, sendo quatro privadas e duas públicas ficaram entre as 100 que tiveram melhores pontuações na média do Enem 2015. Esse resultado foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) no dia 4 de outubro. Além das notas das escolas de Rondônia, o MEC divulgou ainda as médias das notas de 14.998 escolas públicas e privadas de todo o Brasil.

Entre as escolas da rede pública de Cacoal, somente a Escola Estadual Josino Brito e Cora Coralina, apareceram na lista. O resultado geral do Enem de 2016 ainda não foi divulgado pelo MEC.



Deixe o seu comentário