Porto Velho/RO, 21 Março 2024 10:42:45
SAÚDE

Profissionais da saúde recebem Oficina de Pactuação Macrorregional

A oficina é realização da parceria do Hospital Alemão Oswaldo Cruz com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Rondônia (Cosems-RO)

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 03/10/2019 às 11h29min | Atualizado 03/10/2019 às 11h37min

Foto: Imagem Ilustrativa (reprodução)

Gestores de saúde, técnicos estaduais e municipais e gerentes regionais de saúde, participam da I Oficina de Pactuação Macrorregional, com a presença do presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Wilames Freire Bezerra. O evento será realizado em Porto Velho, no dia 8 de outubro, das 8h30 às 12h30h, no Hotel Rondon, localizado na Avenida Governador Jorge Teixeira. Além da oficina, no dia 7 de outubro também haverá as reunião de pautas.

A oficina é realização da parceria do Hospital Alemão Oswaldo Cruz com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Rondônia (Cosems-RO), Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau), Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS) e Ministério da Saúde.

De acordo com a organização, o evento faz parte das atividades que compões o projeto Fortalecimento dos Processos de Governança, Organização e Integração da Rede de Atenção à Saúde (Regionalização).

Durante o evento participarão os representantes dos 18 municípios que compõe a Macro Região 1 Porto Velho, sendo divididas em Vale do Jamari (Ariquemes, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia, Monte Negro, Machadinho, Cujubim e Rio Crespo), Madeira Mamoré (Porto Velho, Guajará-Mirim, Nova Mamoré, Itapuã e Candeias do Jamari) e a região Central (Vale do Anari, Theobroma, Jarú e Governador Jorge Teixeira).

Programação dias 7 e 8 de outubro

07-10 MANHÃ

No dia anterior, dia 7, a reunião de Câmara Técnica marca o encontro dos secretários para o debate de pautas, com a presença das autoridades e representantes dos municípios. Os assuntos discutidos serão avaliados para a criação do roteiro a ser debatido. O início está marcado para às 8h, no Hotel Rondon.

Às 11h está marcado para iniciar a reunião interna dos secretário de saúde do Cosems Rondônia, com participação dos representantes da pasta dos municípios.

07-10 TARDE

Às 14h inicia a reunião do Planejamento Regional Integrado (PRI) direcionado somente para os integrantes da Comissão.

Às 15h começa a 9ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB)

08-10 MANHÃ (Oficina)

8h30 – Welcome coffee

9h – Credenciamento e recepção

9h30 – Abertura do evento

10h – Apresentação do Projeto (HAOC e CONASEMS)

10h30 – Início da Assinatura dos Termos de Adesão



Deixe o seu comentário