Porto Velho/RO, 22 Março 2024 23:17:49
Diário da Amazônia

Profissionais da Sicoob Credip participam de capacitação

Evento teve como objetivo alinhar conhecimento sobre os programas desenvolvidos pelo Instituto.

A- A+

Publicado: 05/02/2020 às 11h51min | Atualizado 15/05/2020 às 13h37min

O diretor presidente, Jonas Alves, e o gerente de desenvolvimento cooperativo, Eduardo Soares Pessoas, representaram a Sicoob Credip na capacitação do Instituto Sicoob realizada em Ji-Paraná nos dias 27 e 28 de janeiro. O curso que teve como objetivo alinhar conhecimento sobre os programas desenvolvidos pelo Instituto Sicoob, reuniu diretores e Pessoas de Apoio Estratégico (PAEs) de nove cooperativas singulares que formam a Central Sicoob Norte.

Durante a capacitação, foram apresentados aos participantes programas que podem ser adotados pelas cooperativas e que são desenvolvidos pelo Instituto Sicoob nos eixos de cidadania financeira, cooperativismo, empreendedorismo e desenvolvimento social.

“Após a apresentação dos programas cada cooperativa escolheu e estruturou os planos de ação que desejam desenvolver ao longo do ano. Nós da Sicoob Credip, optamos por fazer Concurso cultural, Semana ENEF, Dia de Cooperar, Programas de Educação Financeira, Cursos de Cooperativismo e Clínica Financeira”, disse Eduardo Soares.

Segundo o gerente de desenvolvimento cooperativo, a maioria dessas ações já são realizadas pela Sicoob Credip, com exceção do Programa de Clínica Financeira que será realizado pela primeira vez este ano.

“Os programas que já executamos vamos apenas estruturar no formato do Instituto. A Clínica Financeira é uma novidade que iremos desenvolver durante a Semana ENEF, prevista para acontecer no mês de maio. A iniciativa oferecerá gratuitamente para população atendimentos individuais de finanças pessoais por voluntários capacitados em educação financeira”, explicou o gerente.

Em 2019, a Sicoob Credip participou pela primeira vez do Concurso Cultural do Instituto Sicoob, convidando três escolas de Rondônia e Amazonas para participarem do prêmio. Este ano a Cooperativa espera aumentar o número de instituições participantes em sua área de abrangência. A expectativa é que sejam inscritas no concurso escolas das 37 localidades onde a Sicoob Credip atua.

Fonte: Assessoria



Deixe o seu comentário