Porto Velho/RO, 26 Março 2024 11:21:36
Diário da Amazônia

Programa de estágio atende estudantes do município

A Lei que regulamenta a proposta foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito da cidade.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 12/01/2018 às 05h05min

O Programa de Estágio remunerado ou não remunerado será ofertado em órgãos e entidades da administração direta e indireta na Administração de Rio Crespo, autorizando inclusive Serviços Sociais Autônomos para estudantes de estabelecimentos de Ensino Superior, profissionalizantes ou do 2º grau, desde que estejam funcionando legalmente no âmbito do Município ou dentro da Microrregião do Vale do Jamari. A Lei que regulamenta a proposta foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito da cidade, Evandro Epifânio de Faria, em 29 de dezembro de 2017.

Segundo a Lei, objetiva proporcionar ao estudante contato com o mercado de trabalho, experiência e prática profissional, complemento de ensino e aprendizagem na promoção de aperfeiçoamento técnico, cultural e de relacionamento humano. A proposta ainda dita que “o estágio destina-se exclusivamente aos estudantes regularmente matriculados e que tenham concluído pelo menos 30% do seu currículo escolar”.

A supervisão do estágio ficará sob a responsabilidade da Administração Municipal ou da Instituição Educacional, ou ainda, de outro órgão onde houver estagiário, conforme estabelecido no instrumento de Convênio.



Deixe o seu comentário