Porto Velho/RO, 19 Março 2024 07:58:17
Diário da Amazônia

Programa de Segurança Rural é lançado pela Polícia Militar

O Programa tem foco na utilização da tecnologia e georreferenciamento

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 07/02/2020 às 09h27min

Divulgação

O lançamento do Programa de Segurança Rural para o Vale do Jamari foi realizado na terça-feira (4), no 3º GP da Polícia Militar, em Alto Paraíso. O Programa tem foco na utilização da tecnologia e georreferenciamento para a aproximação entre polícia e comunidades, gerando agilidade na comunicação e aumentando o poder de reação da Polícia. Para isso serão utilizados rádios de comunicação via satélite, fazendo com que a comunicação ocorra em qualquer área, formação de grupos de comunicação fechada em redes sociais, drones, cadastramento de bens e pessoas de cada propriedade rural, e utilização da inteligência com metodologia de atuação e análise criminal adequada.

Na ocasião, alguns representantes da comunidade e pessoas que foram vítimas em ações criminosas na zona rural deram depoimentos, colaborando com informações importantes para o aperfeiçoamento do Programa.
O comandante do GP, sargento Daniel, disse que foi feito a implantação da patrulha rural, e conta com efetivo de 19 policiais, com a previsão da chegada de mais dois.

“A polícia tem se preparado com georreferenciamento e tecnologia, incluindo muitos outros setores para que participem diretamente na logística de combate ao crime”, disse.



Deixe o seu comentário