Porto Velho/RO, 19 Março 2024 01:18:25
Diário da Amazônia

Programa fortalece relação entre governo e produtores rurais

O programa Emater e o Campo tem sido um meio eficiente para levar informações à classe produtiva do Cone Sul.

A- A+

Publicado: 31/10/2019 às 15h29min

Emater e o Campo é produzido pelos próprios servidores da autarquia

Veiculado pela rádio FM Positiva (87,9) de Vilhena, às quartas-feiras, das 7h às 8h, o programa Emater e o Campo tem sido um meio eficiente para levar informações à classe produtiva do Cone Sul, fortalecendo, por outro lado, a relação entre governo e produtores rurais.

O programa, entre outros objetivos, destaca as ações desenvolvidas pelos órgãos estaduais ligados ao setor produtivo, como Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e Agência de Defesa Agrosilvopastoril (Idaron).

Em seu quarto programa, Emater e o Campo já abordou diversos temas, como bovinocultura, crédito, financiamento, piscicultura, pecuária leiteira, circuito agro, entre outros.

O trabalho, que abre espaço para o produtor interagir, é apresentado pelos servidores da autarquia que, em cada edição, se alternam nos atendimentos de pautas e demandas direcionadas aos produtores da região.

Iniciado no dia 9 deste mês, o programa teve sua estreia com o agrônomo Maciel Silva que, na ocasião, destacou a cultura do café.

Em seguida, no segundo programa, a engenheira Poliana Moreira falou sobre a questão do crédito e financiamento.

Alexandre Miranda, zootecnista do órgão, tratou da pecuária leiteira e a qualidade do leite, destaque na pauta do terceiro programa.

No fechamento do mês de outubro, o técnico em piscicultura, Lauro Vilas Boas, abordou a questão do licenciamento para a atividade.

O chefe do escritório da Emater em Villhena, Cleverson Oliveira, também participa da elaboração das pautas, sendo, na verdade, um dos incentivadores do programa ao lado do gerente regional da autarquia no Cone Sul, Alessandro Predralli.

O Emater e o Campo conta com o apoio do secretário de Agricultura, Evandro Padovani, um dos grandes entusiastas da proposta de levar informações aos produtores rurais.

Fonte: (Assessoria)



Deixe o seu comentário