Porto Velho/RO, 22 Março 2024 19:44:24
Diário da Amazônia

Programa Geração de Emprego foi lançado em Porto Velho

O Governo de Rondônia realizou na quarta-feira (4) o lançamento da primeira etapa do Programa Geração Emprego, que tem como meta a..

A- A+

Publicado: 05/03/2020 às 17h19min

Foto: divulgação

O Governo de Rondônia realizou na quarta-feira (4) o lançamento da primeira etapa do Programa Geração Emprego, que tem como meta a viabilização de 42 mil contratações até dezembro de 2022. 

O programa tem o objetivo de aumentar a empregabilidade, através da capacitação profissional. Os cursos atenderão aos jovens a partir de 16 anos, o adulto desempregado e estrangeiros, nas áreas de comércio, serviço, indústria e agronegócio, como construção, culinária, confeitaria, beleza, informática básica entre outros. São mais de 80 cursos destinados a todos os 52 municípios de Rondônia, por meio do Sine, que é o intermediador de oportunidades, no ranking nacional, Rondônia ficou em 6° lugar, com 8% de desemprego no Brasil.

Contribuindo com três metas do Estado o programa visa tornar Rondônia um dos dez estados mais competitivos do Brasil, ter o maior crescimento percentual do PIB entre os estados e se integrar com o eixo da cidadania, criando oportunidades para reduzir desigualdades.

O Sine deve atender até final de 2022, cerca de 144 mil trabalhadores, onde ao menos 42 mil oportunidades de trabalho serão geradas. O programa iniciará a partir de 16 de março, com a abertura das inscrições no Sine estadual, em Porto Velho, e gradativamente será expandido para os demais municípios do Estado.

Com informações da Secom



Deixe o seu comentário