Porto Velho/RO, 26 Março 2024 10:38:36
Diário da Amazônia

Programa Jovem Aprendiz é sucesso na Eucatur em Ji-Paraná

O programa Jovem Aprendiz desenvolvido pela Eucatur em Ji-Paraná, em parceria com o Sistena “S”,  é exemplo de sucesso na formação..

Por Jocenir Santanna
A- A+

Publicado: 10/05/2019 às 12h09min | Atualizado 10/05/2019 às 18h47min

Equipe selecionada começa a trabalhar em junho

O programa Jovem Aprendiz desenvolvido pela Eucatur em Ji-Paraná, em parceria com o Sistena “S”,  é exemplo de sucesso na formação profissional e pessoal de estudantes que estão em busca do primeiro emprego e encontram na oportunidade a chance de iniciar uma carreira.
A Eucatur tem implantado esse projeto em todas as suas unidades de Norte a Sul do Brasil.

Em Ji-Parana, 30 jovens já foram selecionados e no mês de junho assumem seus postos como aprendizes em setores como administrativo, operacional, financeiro, comercial e marketing.

De acordo com Kiara Ventorin, supervisora do Grupo Gurgacz, o projeto Jovem Aprendiz vem sendo desenvolvido há mais de 10 anos na Eucatur sendo que neste período, diversos profissionais foram revelados e no final do convênio, acabaram sendo contratados em definitivo pela empresa.

“É uma oportunidade que a empresa dá a esses jovens estudantes para que possam desenvolver a sua capacitação profissional, conciliando estudo e aprendizagem. Costumamos afirmar que o Programa Jovem Aprendiz na Eucatur é uma extensão do que eles aprendem no programa desenvolvido pelo Sistema “S”, que em Ji-Paraná é feito pelo Senai”, informa

Ainda de acordo com Kiara Ventorin, que também responde pela gestão estratégica de pessoas do Grupo Gurgacz, “os estudantes aprendem na prática o que recebem de forma teórica no Sistema “S” e acabam descobrindo as suas vocações profissionais. Muitos encerram o programa empregados ou com uma ideia do curso que querem cursar na faculdade”, finalizou



Deixe o seu comentário