Porto Velho/RO, 19 Março 2024 16:48:41
Rádio Alvorada

Programa terá R$ 10 milhões para recuperação das vicinais

As estradas receberão infraestrutura de primeira qualidade com o alargamento das vias para 12 metros

A- A+

Publicado: 12/08/2019 às 07h12min

O prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), lançou hoje (09), no Distrito de Nova Londrina, o Programa Municipal Caminhos da Produção. A prefeitura pretende investir em dois anos, o valor de R$ 10 milhões na recuperação das principais estradas vicinais nos quatro setores produtivos do município. Os recursos serão investidos em duas etapas, sendo a primeira já neste ano de 2019 e, a segunda fase em 2020. (mais…)

As estradas receberão infraestrutura de primeira qualidade com o alargamento das vias para 12 metros, ampliação das margens nas curvas visando dar mais segurança ao tráfego, baloamento e regularização das laterais para melhorar o escoamento das águas de chuvas, corte de morros e aterro das partes baixas, terraplanagem, cascalhamento e compactação em toda extensão das estradas.

Somente neste primeiro momento, serão 120 quilômetros de estradas vicinais beneficiando a linha 86, desde a linha 128 até a divisa com Rondolândia (MT); linha Santa Rita, no setor Riachuelo, o Travessão Municipal, no setor da Gleba G; a linha 12 do setor Itapirema; linha 16, no setor das Duzentos.

O Programa Caminhos da Produção envolverá diretamente 50 servidores da secretaria de obras, divididos em quatro frentes de trabalho, terraplanagem, equipe de apoio, pontes e bueiros. Todos trabalhando simultaneamente. Serão construídos mais de 250 bueiros de concreto armado, substituindo os pontilhões de madeira, além recuperação de 60 pontes de grande porte.

O vereador Lorenil Gomes, que falou em nome do Poder Legislativo, disse que “Ji-Paraná nunca teve um investimento desta envergadura feito com recursos próprios. Já tivemos muitos trabalhos feitos com qualidade, mas nunca foi um planejamento para estruturar a setores produtivos como está sendo realizado com este programa”, atestou o vereador.

Ao explicar sobre o programa, o prefeito Marcito disse que o principal objetivo é o de melhorar o acesso da produção agrícola e pecuária dentro do município. A prefeitura irá garantir mais segurança e qualidade da malha viária rural e, diminuirá a necessidade de manutenção com serviços paliativos. “O grande beneficio será uma estrada de qualidade, onde o produtor poderá transitar e levar sua produção sem correr riscos”, garantiu o Prefeito.

Também participaram do Lançamento,  Deputada Federal Silvia Cristina (PDT) e os vereadores Joaquim Teixeira, Joziel Brito, Ida Fernandes, Nim Barroso, Obadias, Jessé Mendonça, Ademilson Procópio, Edilson Vieira e Marcelo Lemos, o Administrador de Nova Londrina, Luizinho Nunes e os Secretários Municipais de Agricultura, Reinaldo da Emater, e o de Obras e Serviços Públicos, Cleber Littig Bruscke.



Deixe o seu comentário