Porto Velho/RO, 23 Março 2024 03:47:36
Diário da Amazônia

Projeto cria semana voltada à mulher, em Rondônia

Projeto de lei do deputado Airton estabelece palestras e debates contra a violência.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 02/07/2017 às 05h15min

Deputado Airton disse que é preciso mudanças culturais para a redução da violência

Com a proposta de promover mudanças culturais para o enfrentamento da violência contra a mulher, o deputado Airton Gurgacz (PDT) apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa instituindo a Semana Estadual pela Não Violência contra a Mulher. Pelo texto, a comemoração deve ocorrer na última semana do mês de novembro.

Segundo o deputado Airton, durante a semana, serão desenvolvidas atividades, como palestras, debates, seminários, entre outros eventos, pelo setor público, juntamente com as entidades da sociedade civil, visando ao esclarecimento e à conscientização da sociedade, sobre a violação aos direitos das mulheres.

“A mudança exige, sobretudo, reflexão sistemática sobre os enormes prejuízos decorrentes de séculos de prática patriarcal, que contribuíram para a fragilização do lugar da mulher no mundo como sujeito social”, disse o parlamentar.

Ao destinar a última semana de novembro ao debate sobre a Não Violência contra a Mulher, a proposição incentiva e possibilita a realização de eventos que irão se somar ao esforço geral da sociedade no combate a práticas violentadoras da dignidade humana feminina.

Coração azul

O deputado também teve aprovado projeto de lei que dispõe sobre a divulgação da campanha “Coração Azul contra o tráfico de pessoas”. Esta ação é promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU), através de afixação nos prédios públicos situados no Estado, em local de fácil visualização, de cartazes de divulgação da campanha.

O cartaz, segundo Airton, deverá conter o símbolo da campanha com os dizeres “Campanha Coração Azul contra o Tráfico de Pessoas – Disque Denúncia: 100”.



Deixe o seu comentário