Porto Velho/RO, 27 Março 2024 20:50:23
Diário da Amazônia

Projeto Cultural Damas do Samba

Recebi no inicio da tarde de ontem 06, um telefonema da minha querida amiga Rita Queiroz, diretamente do estado de Goiás onde ela reside..

A- A+

Publicado: 06/05/2019 às 17h38min

Recebi no inicio da tarde de ontem 06, um telefonema da minha querida amiga Rita Queiroz, diretamente do estado de Goiás onde ela reside atualmente e a nossa artistas plástica mais festejada, aproveitou para lamentar a situação de descaso pelo qual passa a cultura no estado de Rondônia.

***********

O problema é que Rita, há algum tempo, doou parte de sua obra ao governo de Rondônia e exigiu apenas que o governo através dos órgãos competentes, fizesse o tombamento das obras de arte por ela doados.

**********

Isso, se não estou enganado, faz cinco anos e até a presente data, nada foi feito que garanta a preservação do rico acervo cultural. A Vida dos nossos conterrâneos beradeiros e as lendas da Amazônia fazem parte do acervo doado por nossa artista plástica internacional.

**********

Segundo Rita, recentemente ela esteve em Porto Velho e procurou a direção do Museu da Memória assim como a Superintendência de Cultura e diretoria da Funcer querendo saber o porquê até agora nada foi feito, para, pelo menos começarem a registrar suas obras como Patrimônio Cultural do nosso estado. “Zé ninguém sabe informar nada, estou muito decepcionada com nossos dirigentes culturais”.

***********

Com a palavra nosso amigo Superintendente da Sejucel Jobson Bandeira ou será responsabilidade do Presidente da Funcer nosso amigo Fábio. O certo é que alguém tem que dar uma resposta a Rita Queiroz.

*********

O Show ‘Damas do Samba’, tributo a Beth Carvalho será no sábado dia 11.

*************

No próximo sábado, 11, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos da Zona Leste realizará o Tributo à Beth Carvalho, com o Projeto Cultural “Damas do Samba”.

************

O evento contará com sete intérpretes mulheres para cantar e encantar os amantes do samba de Porto Velho: Carol Aguiar, Flávia Ferreira, Silvania Souza, Sarah Gabriela, Rejane Castro, Geane Príscila e Érika Melo.

***********

O projeto foi idealizado a partir de 2018, quando nossa escola de samba levou para avenida três intérpretes do sexo feminino, sendo a primeira vez em Rondônia, quando nos tornamos campeã do Grupo de Acesso com o direito de desfilar no grupo especial.

************

E só agora, em 2019, o Projeto foi tirado do papel para valorizar nossas mulheres, pois buscamos também afirmar nossas qualidades musicais para o sociedade, afirmou a presidente da Acadêmicos da Zona Leste, Anne Mamedes.

***********

Para o vice-presidente Uilian Nogueira Lima, “estamos imbuídos em fazer uma grande festa em tributo à Beth Carvalho, a Madrinha do samba brasileiro”.

***********

Felizmente, Beth deixa seu legado de história e resistência colocando no mercado dezenas de compositores que hoje são sucessos nacionais. Mas o maior desse legado, é a figura da mulher guerreira de luta que, com sua humildade, elevou o samba como uma cultura de respeito em todo o mundo.

***********

O Grupo Camafeu, grupo de samba de raiz, fará pré-show e acompanhará as damas do samba nas interpretações por elas cantadas em homenagem à Beth Carvalho.

**********

SERVIÇO – Projeto Cultural Damas do Samba, tributo à Beth Carvalho.

Convidadas: Carol Aguiar, Flávia Ferreira, Silvania Souza, Sarah Gabriela, Rejane Castro, Geane Príscila e Érika Melo.

************

Dia 11 de maio, sábado. Horário: 12h. Associação Mãe Esperança – Av. Mamoré, 4968 – Esp. da Comunidade. Tel: 99376-7694. Preço: Entrada grátis

Feijoada: R$ 20,00 (vinte reais).

************

Por falar nisso, a escola de samba Asfaltão através do seu time de futebol máster, vai realizar no próximo sábado dia 11, uma noite com muito Forró no clube Flamengo da avenida Farquar.

**********

Quem vai animar a festa dos jogadores do Asfaltão é o Quarteto dos Cobras. Então vai ser bom!



Deixe o seu comentário