Porto Velho/RO, 24 Março 2024 11:58:21
Diário da Amazônia

Projeto de Desenvolvimento da Cultura da Mandioca é lançado

Na próxima sexta-feira (12), às 10h, no Reassentamento São Domingos, no ramal de mesmo nome, acontece o lançamento do ‘Projeto de..

Por Comdecom
A- A+

Publicado: 09/07/2019 às 15h48min

Foto: Divulgação

Na próxima sexta-feira (12), às 10h, no Reassentamento São Domingos, no ramal de mesmo nome, acontece o lançamento do ‘Projeto de Desenvolvimento da Cultura da Mandioca’. A solenidade de lançamento do projeto acontecerá na sede da Associação dos Produtores de São Domingos.

A iniciativa é um plano para melhorar a cadeia produtiva e agroindustrial da mandioca em Porto Velho. 

Segundo o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Município, Luis Cláudio Pereira, um dos principais propósitos do Programa é aumentar a produtividade, que hoje é de aproximadamente 10 toneladas por hectare. “Nós pretendemos elevar a produção para alguma coisa entre 25 e 30 toneladas por hectare, com correção do solo, escolha adequada da variedade e assistência técnica. Por isso, teremos uma parceria fundamental com a Emater e a Embrapa”, disse ele.

Segundo o assessor técnico da Semagric e coordenador do projeto, engenheiro agrônomo Luis Carlos Menezes, a programação começa as 9h, com apresentação resumida do que é o programa, pronunciamento das autoridades e, em seguida, visita a uma área adquirida em sistema de associativismo de 22 produtores rurais e destinada para o plantio da mandioca.

A Prefeitura de Porto Velho, através da Semagric, vai apoiar os produtores com disponibilização de equipamentos para mecanização da área, transporte da produção e correção do solo, além de somar forças com a Embrapa e com a Emater, na questão da assistência técnica, principalmente na seleção de variedades precoces e de maior produtividade.



Deixe o seu comentário