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PLANTÃO DE POLÍCIA

Projeto de PM permite busca de desaparecidos

O aplicativo conterá, obrigatoriamente, dados do Boletim de Ocorrência Policial, fotos e sinais particulares da pessoa desaparecida.

Por Assessoria
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Publicado: 10/11/2015 às 06h10min

Objetivo é agilizar as buscas através da tecnologia

Objetivo é agilizar as buscas através da tecnologia

Elaboração de um aplicativo mobile para Smartphones e site na internet para cadastro de pessoas desaparecidas é um dos projetos dentre os finalistas do Prêmio Boas Ideias versão 2015, organizado pelo governo do Estado. Segundo o idealizador, cabo PM Christiano Mendes, o aplicativo conterá, obrigatoriamente, dados do Boletim de Ocorrência Policial, fotos e sinais particulares da pessoa desaparecida e será disponibilizado gratuitamente. Será integrado ao Ciops (Centro de Operações Policiais).

Ainda segundo o autor, o aplicativo informa automaticamente assim que cadastrado uma pessoa desaparecida ao Ciops, ciaturas, policiais de serviço, integrantes Sesdec em serviço ou de folga, assim como qualquer pessoa com aplicativo instalado em seu Smartphone ou pela internet. Dessa maneira, será mobilizado o maior número de policiais em menor tempo, em âmbito Estadual e vai ajudar a encontrar pessoas desaparecidas, com mais facilidade.

Na primeira edição, em 2014, a ideia apresentada pelo tenente PM William ficou com a primeira colocação. O projeto “Sistema Integrado de Coleta e Análise de Informações Criminais”. O objetivo do projeto, segundo o autor, é o comprometimento de todos em buscar de uma solução para os problemas de para o planejamento do policiamento baseada em análises estatísticas de crimes já ocorridos, o que poderia ser maximizado, caso as informações coletadas diretamente da comunidade. A implantação de uma política de segurança onde os dados analisados para combater os crimes serão fornecidos pela população.



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