Porto Velho/RO, 22 Março 2024 23:14:19
Diário da Amazônia

Projeto de vereador garante acesso à lista de medicamentos

A medida, segundo o vereador, visa facilitar a vida de quem depende desses medicamentos.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 17/10/2017 às 06h15min

Vereador Da Silva teve projeto aprovado na Câmara

O vereador Da Silva do Sinttrar (PSB) vem realizando contínuas ações para facilitar o acesso e melhorar as condições de atendimento no sistema de saúde básica, em Porto Velho. Recentemente, ele apresentou projeto de lei, aprovado na Câmara Municipal, que obriga a prefeitura a divulgar bimestralmente a lista dos medicamentos disponíveis na rede básica de saúde. A medida, segundo o vereador, visa facilitar a vida de quem depende desses medicamentos.

Na justificativa, Da Silva ressalta que a lista deverá ser publicada nas redes de comunicação, principalmente pela internet, garantindo amplo acesso à comunidade. “Vemos que é de suma importância a divulgação dessa lista de medicamentos da rede municipal, vendo as facilidades que a internet traz hoje em dia, é possível garantir que a grande maioria de nossos munícipes passe a ter conhecimento do que está sendo disponibilizado pelo município”, disse.

Novos projetos voltados para a melhoria do serviço de saúde básica na capital rondoniense já estão na pauta de trabalho do vereador, que afirmou contar com o apoio da comunidade para que esses projetos passem na Casa de Leis do município sem nenhum problema.

“Agora é contar com o apoio da comunidade, que deve participar desse processo político. Com isso poderemos construir uma cidade que tenha condições de oferecer qualidade de vida aos seus moradores”, reforçou.



Deixe o seu comentário