Porto Velho/RO, 29 Março 2024 11:43:10
Diário da Amazônia

Projeto debate o uso da tecnologia na cafeicultura

Os de programação na cidade de Alto Alegre dos Parecis. Evento reuniu mais de 500 pessoas durante os dois dias

Por Redação DIÁRIO DA AMAZÔNIA
A- A+

Publicado: 12/04/2018 às 18h10min | Atualizado 12/04/2018 às 19h17min

O Projeto Cafeicultura, inciativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Rondônia e do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), promove ações estratégicas para buscar maiores patamares de sustentabilidade para a cafeicultura no estado de Rondônia, tendo como foco o incentivo e o fomento à produção de cafés de qualidade.

Evento realizado com centenas de participantes, (Foto: Divulgação)

Os de programação na cidade de Alto Alegre dos Parecis. Evento reuniu mais de 500 pessoas durante os dois dias. O projeto executado pelo Sebrae e, a Seagri, conta com importantes parceiros, como a Emater, o Instituto Federal de Rondônia (Ifro), a Embrapa, a Câmara Setorial do Café e outros. É resultado de um levantamento realizado pelos órgãos governamentais que levou à elaboração dos Convênios nº 017/2017/PGE 2017 e nº 120/2016/PGE.

Segundo Valdemar Camata Junior, diretor-superintendente do Sebrae em Rondônia, “Tem sido muito importante para o Sebrae e para os parceiros unir esforços, juntar suas capacidades técnicas e competências para desenvolver a cafeicultura de Rondônia e para que o Brasil reconheça nosso estado como um grande produtor de café. Com qualidade e volume para atender às demandas nacionais e internacionais e fazer a riqueza daqueles que buscam prosperar no café”.

Sebastião Oliveira é analista técnico do Sebrae e gestor do projeto. Ele conta que esse conhecimento não se limita apenas ao estado e que a produção tem atingido altos patamares de reconhecimento em todo o Brasil.



Deixe o seu comentário