Porto Velho/RO, 26 Março 2024 21:02:11
Diário da Amazônia

Projeto Manhã de Lazer vai passar por Extrema e Nova Califórnia

Após fechar o ano com edições de sucesso do projeto “Manhã de Lazer”, que passou pelos distritos de Jacy Paraná, Vila de Jirau,..

A- A+

Publicado: 11/01/2015 às 03h05min | Atualizado 26/04/2015 às 20h49min

Váriasa atividades esportivas são ofertadas à comunidade durante realização do projeto

Várias atividades esportivas são ofertadas à comunidade durante realização do projeto

Após fechar o ano com edições de sucesso do projeto “Manhã de Lazer”, que passou pelos distritos de Jacy Paraná, Vila de Jirau, Abunã e Vista Alegre, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes) vai estar neste final de semana, nas localidades de Extrema e Nova Califórnia, levando uma série de atividades destinadas a todas as idades.

O evento acontece no dia 10, das 08h às 12h em Extrema e no dia 11, no mesmo horário, em Nova Califórnia. Uma equipe de aproximadamente 15 profissionais, entre professores de educação física, monitores e técnicos, vai disponibilizar diversas práticas esportivas e recreativas, como pula-pula, ping-pong, pebolim, jogos coletivos (futsal, basquete), brincadeiras lúdicas (pular corda, pinturas, cabo de guerra, queimada), apresentações de danças, jogos de mesa (xadrez, dama, dominó), entre outros.

A ação deve reunir em cada localidade cerca de 400 pessoas, segundo expectativa da secretaria. “Em todos os lugares que passamos fomos muito bem recebidos, acreditamos que neste final de semana não será diferente”, comentou o responsável pela Semes, Rafael Claros, que já anunciou que pretende levar trabalhos do gênero bairro a bairro também em Porto Velho.

Conforme agenda da Semes, os próximos distritos a receberem o projeto “Manhã de Lazer” serão São Carlos e Calama. “O sucesso tem sido tanto, que por onde nossa equipe passa, a comunidade solicita um retorno. Com este trabalho nós contribuímos para uma sociedade de crianças e jovens mais integrados com o esporte e mais próximos da administração pública, trazendo uma perspectiva de um futuro melhor”, concluiu Rafael. (AI)



Deixe o seu comentário