Porto Velho/RO, 28 Janeiro 2020 16:43:20
    Capital

    Projeto Mãos de João já atendeu 50 pacientes com próteses

    Um acidente de trabalho há seis meses mudou a vida do Douglas. Em um acidente o jovem de 28 anos de Ji-Paraná perdeu parte dos membros..

    Por Redação RedeTV Rondônia
    A-A+

    Publicado: 24/01/2020 às 12h21min | Atualizado 28/01/2020 às 16h43min

    Um acidente de trabalho há seis meses mudou a vida do Douglas. Em um acidente o jovem de 28 anos de Ji-Paraná perdeu parte dos membros inferiores.

    Ao permanecer por quase um mês me uma UTI ele teve alta médica. A partir desse momento o Douglas dependeria de outras pessoas para realizar atividades normais.

    Atualmente na fisioterapia o Douglas vem sendo ensinado a realizar atividades do cotidiano, como escovar os dentes e até trocar fraldas para quem acabou de ser pai.

    Esse é um passo importante que o paciente deve ultrapassar, até se acostumar com as próteses.

    O projeto mãos de João surgiu de uma necessidade, após o Hospital receber uma crianças de 7 anos que havia perdido as mãos e um antebraço.

    Nesse tempo em torno de 50 pacientes já foram atendidos com as próteses e órteses. Para atender a demanda a equipe comanda pela fisioterapeuta Roseli Sueli desempenha um papel fundamental no papel das próteses.

    Com a ajuda das novas impressoras que custaram R$ 60 mil os procedimentos que antes demoravam 12 horas caíram para 3 o número de confecção com custo totalmente zero ao paciente.

    Além disso a estrutura foi ampliada devido a procura. O projeto de começou por uma necessidade, hoje é visto como um complemento na vida de quem precisou de alguma forma se readaptar em uma nova mudança.



    Deixe o seu comentário