Porto Velho/RO, 25 Março 2024 06:24:15
Diário da Amazônia

Projeto musical do exército atende crianças e adolescentes

Desde o início do ano de 2019, a 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl), por intermédio de suas Organizações Militares..

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 08/08/2019 às 16h17min

Desde o início do ano de 2019, a 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl), por intermédio de suas Organizações Militares (OM) subordinadas, tem promovido o Projeto do Conservatório de Música nas cidades de Guajará-Mirim, RO, Humaitá, AM, e Rio Branco e Cruzeiro do Sul, essas no AC.

O Projeto tem a missão sociocultural de atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, criando um espaço onde os alunos possam aprender voluntariamente a arte da música, com aulas ministradas pelos militares integrantes das Bandas de Música do CFRO/6º BIS, 54º BIS, CFAC/4º BIS e CFJur/61º BIS.

Ao todo, 900 alunos já se encontram matriculados e participando efetivamente no Projeto. Ressalta-se que as OM disponibilizam instalações, infraestrutura e logística para a realização das atividades, além de transmitir constantemente valores e princípios que melhoram a formação dos nossos jovens.



Deixe o seu comentário