porto velho - ro, 07 Novembro 2019 14:40:59
    Diário da Amazônia

    Projeto pode reduzir toneladas de resíduos coletados na Capital

    O município de Porto Velho, pode se tornar exemplo de sucesso para toda a região. Isso porque uma iniciativa de Agentes Ambientais..

    Por Redação Diário da Amazônia
    A-A+

    Publicado: 07/11/2019 às 14h40min

    O município de Porto Velho, pode se tornar exemplo de sucesso para toda a região. Isso porque uma iniciativa de Agentes Ambientais (catadores) da Capital está buscando reduzir em 160 mil toneladas o montante de resíduos enviados ao lixão ou aterro municipal no período de quatro anos.

    O Recicla PVH é uma iniciativa que busca promover educação ambiental e ampliar a conscientização da população sobre a importância de tratar com mais responsabilidade os resíduos gerados.

    Para que aconteça a primeira tarefa é organizar um repositório de conteúdo para que os Porto-Velhenses possam buscar informações e tirar dúvidas.

    O Coordenador do projeto Vilton Sanchotene destaca que todos são bem-vindos. “Convidamos os cidadãos, empresas, entidades sem fins lucrativos, associações, cooperativas, igrejas, organizações do terceiro setor a participar da iniciativa. Essa união possibilitará a ampliação da troca de ideias e a divulgação de locais para recebimento de recicláveis’’, disse.

    Porto Velho tem 520 mil habitantes, que produz 105,6 mil toneladas por ano de resíduos. Desse número apenas 8% é reciclado, enquanto cerca de 40% dos resíduos gerados no município poderiam ser reciclados. Enquanto isso sobra 84,4 mil toneladas para enterrar todos os anos.

    “É preciso reciclar o que for possível, repensar o jeito de viver através de um comportamento mais sustentável e criar uma nova postura no presente e no futuro da cidade”, finalizou Nilton.



    Deixe o seu comentário