Porto Velho/RO, 31 Março 2024 16:31:56
Diário da Amazônia

Projeto quer que idoso se movimente em Alto Paraíso

A proposta visa tornar a vida do idoso mais ativa, não só no sentido dos exercícios físicos, mas também de viver com mais intensidade

Por Redação DIÁRIO DA AMAZÔNIA
A- A+

Publicado: 17/04/2018 às 18h02min | Atualizado 17/04/2018 às 18h32min

Iniciou nesta quinta-feira (17), na Escola Laurindo Rabelo, em Alto Paraíso, a realização do programa “Viver Melhor”. Coordenado pela Secretaria de Assistência Social (Semtas), através do Centro de Referencia de Assistência Social (Cras), toda a população foi convidada a fazer parte do movimento.

A proposta visa tornar a vida do idoso mais ativa, não só no sentido dos exercícios físicos, mas também de viver com mais intensidade, com ginástica duas vezes na semana, alongamentos, suaves exercícios, atividades físicas de baixo impacto, caminhadas e principalmente atividades lúdicas realizadas em eventos como confraternizações, baile da terceira idade, passeios e viagens.

ENVOLVIMENTO
De acordo com o secretário da Semtas, Osvaldo Teodoro dos Santos, “o projeto, mais do que a própria atividade física em si, acaba envolvendo outras questões que também fazem parte da qualidade de vida da pessoa. A questão da autoestima, da autonomia do idoso e da vida mais ativa”.

Para mais informações, ligue para (69) 3534-2111.



Deixe o seu comentário