Porto Velho/RO, 24 Março 2024 07:06:22
Diário da Amazônia

Projeto Samba Autoral no Bar Calixto neste sábado

Se quiser saber sobre a potência do samba de Porto Velho, com parece na tarde deste sábado dia 14, a partir das 15 horas no Bar do..

A- A+

Publicado: 14/09/2019 às 08h35min

Se quiser saber sobre a potência do samba de Porto Velho, com parece na tarde deste sábado dia 14, a partir das 15 horas no Bar do Calixto, local onde vai acontecer a 45ª Edição do Projeto Samba Autoral.

Costumeiramente o Samba autoral acontece no 1º sábado do mês, porém como este mês o primeiro sábado caiu no dia 7 de setembro data dos desfiles em comemoração a independência do Brasil, a coordenação do Projeto optou por realizar o encontro0 de compositores de samba, no segundo sábado do mês, ou seja, hoje dia 14.

Outro fato que pesou na transferência da realização do Samba Autoral do primeiro para o segundo sábado de setembro, foi estava tudo certo para acontecer nesta data o Lançamento do 4º CD Samba Sempre reunindo composições de oito compositores de Porto Velho e alguns de Manaus e outros estados da Amazônia Ocidental, produzido pelo músico compositor e cantor Júnior Rodrigues de Manaus. “Infelizmente o Júnior não conseguiu espaço na sua agenda e com isso tivemos que m udar a programação”, disse Silvia Pinheiro do grupo Pastoras do Asfaltão que também participa do CD.

Diante do impasse a coordenação do Samba Autora resolveu manter o Projeto só que os compositores mostrando cançlões que não fazem parte do CD Samba Sempre. “Na realidade, o 4º CD Samba Sempre, será apresentado no Projeto Samba Autoral do mês de outubro. “O Júnior Rodrigues inclusive já está de posse da passagem para vir realizar o lançamento do Samba Sempre número quatro, no primeiro sábado de outubro, durante a 46ª Edição do Projeto Samba Autoral”, confirmou Waldison Pinheiro.

45ª Edição do Samba Autoral

Na tarde deste sábado 14, os compositores de samba de Porto Velho estarão mais uma vez reunidos mostrando suas composições no Bar do Calixto a partir das 15 horas.

Já confirmaram participação As Pastoras do Asfaltão, Mávilo Melo, Waldison Pinheiro, Bainha, Oscar Knightz, Zé Baixinho, Reginaldo Makumba, Toninho Tavernard, Walber do Cavaquinho, Negão, Danilo, Frajola, Padoca, Jair e Júnior do Fala Sério, Silvio Santos e Ernesto Melo entre outros. “A produção musical dos compositores de samba de Porto Velho é muito vasta e é por isso que a letra do samba da parceria Silvio e Thobá diz: Continuando os versos do inicio dessa matéria: “Vai la no Calixto, onde se encontram os bambas…”

Fonte: Silvio Santos



Deixe o seu comentário