Porto Velho/RO, 20 Março 2024 00:30:44
RONDÔNIA

Projeto Tenda Social atende população em situação de rua

Foram feitas inscrições aos programas sociais, encaminhamento para documentação, testes rápidos e entrega de kits higienes, entre outros

A- A+

Publicado: 01/11/2019 às 14h37min

A Prefeitura de Porto Velho por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf) realizou, na quinta-feira (31), das 19h às 23h, em frente a rodoviária, o Projeto Tenda Social, que levou serviços de assistência social e outros atendimentos à população em situação de rua.

Apesar da chuva que insistiu em cair no horário, os trabalhos não pararam e às pessoas em situação de ruas foram atendidas com todos os serviços que estavam programados, como, inscrição nos programas sociais, encaminhamento para atendimento, agendamentos para emissão de documentação, testes rápidos, entrega de kits higienes e outros.

A Semasf recebeu doações de roupas que foram também distribuídas às pessoas em situação de rua. O secretário Claudi Rocha, presente no evento, disse que o projeto é um trabalho contínuo. “Agora é sentar, avaliar o que foi feito e começar a planejar a próxima edição da tenda. O prefeito Hildon Chaves nos recomendou que tenhamos urgência na ampliação e melhoria no serviço social de atendimento às pessoas em situação de rua em Porto Velho, e é isso que estamos fazendo”, afirmou o secretário.

“Estivemos, mesmo com chuva, junto com toda equipe da Semasf e parceiros, com o Projeto Tenda Social levando o atendimento na ponta às pessoas em situação de rua. Nosso principal objetivo, além de acolhermos, é que o acolhido encontre um novo caminho, um novo sentindo para a vida”, disse a secretária adjunta da Semasf, Ana Maria Negreiros que esteve à frente da organização da 3ª edição do Projeto Tenda Social.

O projeto Tenda Social conta com a parceria da Semdestur, Semusa, Emdur e Semed, da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Defensoria Pública do Estado de Rondônia, Arquidiocese de Porto Velho – Projeto Levanta-te e Anda, ADRA Brasil – Agência Humanitária da Igreja Adventista do Sétimo Dia e o Instituto Kaleo.

Comdecom



Deixe o seu comentário