Porto Velho/RO, 25 Março 2024 18:48:41
Diário da Amazônia

Promotores de Justiça realizam sobrevoo em áreas de queimadas

Promotores de Justiça fizeram um sobrevoo na região do Vale do Rio Guaporé e as margens da BR-429

A- A+

Publicado: 16/09/2020 às 10h40min

A Operação Hiléia, de combate ao desmatamento e queimadas. propõe ações preventivas e repressivas contra crimes ambientais em Rondônia / Foto: Divulgação MP

No início da semana (14/09) os Promotores de Justiça da Comarcas de São Francisco do Guaporé, Costa Marques e Alvorada do Oeste fizeram um sobrevoo na região do Vale do Rio Guaporé e as margens da BR-429 para acompanhar os trabalhos desenvolvidos na operação Hiléia, Fase VIII, Coordenada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (SEDAM).

Com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar Ambiental e Exército Brasileiro o voo que foi feito no helicóptero dos Bombeiros ajudou os promotores a verificarem a extensão da degradação ambiental da região por causa das queimadas.

Após o trabalho de campo, os Promotores de Justiça se reuniram com os membros da equipe onde receberam informações a respeito das autuações que têm sido feitas e verificaram os meios de atuação estratégica e coordenada entre os órgãos envolvidos, buscando prevenir e combater novos atos criminosos contra o meio ambiente.

A Operação Hiléia, de combate ao desmatamento e queimadas propõe ações preventivas e repressivas contra crimes ambientais em Rondônia.  A ação de fiscalização contra crimes ambientais conta com a participação do Grupamento de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento da Amazônia (SEDAM) e Batalhão da Polícia Ambiental (BPA).

 

 



Deixe o seu comentário