Porto Velho/RO, 20 Março 2024 04:20:49
Diário da Amazônia

PROMPERÚ apresenta a marca “Pisco, Espírito do Peru”

Nova identidade gráfica da bebida de bandeira do Peru reflete origem, biodiversidade, qualidade, história, cultura e versatilidade.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 30/01/2019 às 08h33min

Com o objetivo de promover o conhecimento e consumo do pisco nos mercados internacionais de bebidas destiladas, a Comissão de Promoção do Peru para a Exportações e o Turismo (PROMPERÚ), através da Marca Peru, apresentou a marca “Pisco, Espírito do Peru” durante o Madri Fusión 2019, um dos eventos gastronômicos mais importantes da Europa.

O pisco não é apenas a bebida nacional do Peru, mas também uma das principais referências da gastronomia do país. Foto: Divulgação

O pisco não é apenas a bebida nacional do Peru, mas também uma das principais referências da gastronomia do país. Sua versatilidade lhe confere tradição e modernidade, características que combinam perfeitamente para dar vida à sua nova identidade gráfica: “Pisco, Espírito do Peru”.

Inspirado em cinco atributos – biodiversidade, qualidade, história, cultura e versatilidade -, o slogan “Espírito do Peru” transmitirá as emoções de um país em torno de sua bebida emblemática, o “espírito” do Peru. Além disso, é feita referência à categoria na qual se inclui o pisco dentro dos mercados potenciais, reforçando sua denominação de origem, identidade, o uso das oito uvas ‘pisqueiras’ e origem.

Essa iniciativa conecta o pisco com o Peru, seu local de origem, e gera um reconhecimento rápido de suas qualidades como destilado pelo segmento alvo, composto por mercados como Estados Unidos, Espanha, Alemanha, Reino Unido e Holanda.

Foto: Divulgação/PROMPERÚ

“Pisco, Espírito do Peru” foi apresentado no The Drinks Show, evento especializado em coquetelaria, organizado no âmbito do Madrid Fusión, que conta com a participação de empresários ligados à restauração, chefs, influenciadores gastronômicos e jornalistas de todas as partes do mundo. Houve degustações de coquetéis tradicionais e contemporâneos à base de pisco apresentadas pelos especialistas peruanos Aaron Díaz e Omar Kuan.

A PROMPERÚ desenvolveu o “Pisco, Espírito do Peru” através da Direção de Comunicação e Imagem País, que tem como parte de suas linhas estratégicas promover os benefícios dos produtos peruanos, como o pisco.

Em oportunidades anteriores, a área desenvolveu as marcas setoriais “Super Foods Peru”, “Cafés del Perú”, “Alpaca del Peru” e “Peru Textiles” para posicionar produtos agrícolas e têxteis e promover suas exportações.

O mercado de pisco tem crescido constantemente desde 2012, a um ritmo anual de produção superior a 10%. Segundo dados do PRODUCE, em 2008, o consumo chegou a 955 mil litros, enquanto em 2017, chegou a 1,9 milhão de litros.

Sobre destinos turísticos do Peru: http://www.peru.travel/pt-br/



Deixe o seu comentário