Porto Velho/RO, 24 Março 2024 12:24:11
Diário da Amazônia

Prorrogado prazo para pagamento do IPTU

Com a prorrogação gora os contribuintes de Vilhena podem pagar com desconto até dia 22 de abril

A- A+

Publicado: 15/03/2020 às 10h18min

Após reunião com representantes da Associação Comercial e Industrial de Vilhena (ACIV), na manhã deste sábado, dia 14, o prefeito Eduardo Japonês concordou em prorrogar até o dia 22 de abril o prazo para o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em cota única. O decreto com essa nova data limite para pagamento do imposto à vista será publicado no Diário Oficial do Município (DOV) desta segunda-feira (16).
O contribuinte interessado em realizar o pagamento do imposto no valor total terá os mesmos descontos previstos pelo Decreto nº 47.699, de 4 de novembro de 2019. Para quem tem terreno com casa ou prédio construído, o desconto no valor total do IPTU é de 15%. E para quem tem lote sem construção, o desconto é de 10%.
O secretário municipal de Fazenda, Roberto Scalércio Pires, alerta que essa prorrogação não se aplica nos casos de parcelamento. “Se o contribuinte quer pagar o seu IPTU em até 8 vezes, sem juros, o prazo para quitar a primeira parcela do carnê continua sendo somente até esse dia 16 de março”, informa. O secretário orienta ainda que o carnê do IPTU pode ser retirado na Semfaz, localizada na sede da Prefeitura, ou acessando o site da Prefeitura de Vilhena na internet, no endereço eletrônico www.vilhena.ro.gov.br. “Basta clicar em tributos, ir em débitos e em seguida pedir a emissão da segunda via do boleto”, informa.

Fonte: Semcom



Deixe o seu comentário