Porto Velho/RO, 20 Março 2024 12:24:11
Diário da Amazônia

Proteção contra incêndio e Pânico nas escolas

De acordo com capitão Costa escolas em todo estado foram vistoriados pelo corpo de bombeiros

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 05/02/2019 às 19h16min

Em vigor desde 2016 a lei 3.924, Código de Segurança de Dados determina, através da instrução normativa técnica o Regulamento Estadual de Proteção Contra incêndio e Pânico estabelecendo as medidas de segurança contra incêndio e pânico nas edificações e áreas de risco, mas poucos estabelecimentos se atentaram para legislação, principalmente as escolas da rede estadual e municipal.

De acordo com Capitão Costa, 1.230 escolas em todo estado foram vistoriados pelo Corpo de Bombeiros e 2.821 projetos. A legislação em vigor preconiza instalação do plano somente para ambientes acima de 700 metros quadrados. O descumprimento da lei 3.924 acarretou na interdição de escolas em Ji-paraná e Cacoal.

Em vigor desde 2016 a lei 3.924 código de segurança dos dados determine através da instrução normativa técnica o regulamento estadual de proteção contra incêndio e Pânico estabelecendo as medidas de segurança contra incêndio e Pânico nas edificações e áreas de risco mas poucos estabelecimentos se atentaram legislação principalmente as escolas da rede estadual e municipal.

Escolas municipais estão bem adiantadas grande parte já com os projetos em andamento os canos atendendo as normativas da lei 3.924 do código de segurança mais de 15 já estão com projetos em caminhados.

De acordo com capitão Costa escolas em todo estado foram vistoriados pelo corpo de bombeiros 1230 somente 2821 projetos em andamento disse ainda que a legislação em vigor preconiza instalação do plano somente para ambientes acima de 700 metros quadrados o descumprimento da lei 3.924 acarreta na interdição das escolas em ji-paraná Marcos bispos não seja por interditado além de escolas em Cacoal e Pimenta Bueno.

 

Confira a reportagem na integra:



Deixe o seu comentário



Mais sobre Diário da Amazônia